REDAÇÃO FENAPAF
Na última segunda-feira (18/06), a Federação Nacional dos Atletas de Futebol encaminhou um documento junto à CBF solicitando providências quanto ao início do Campeonato Brasileiro das series C e D, com a esperança de que a entidade máxima de nosso país assumisse o papel de comando que lhe compete e tomasse as medidas necessárias para o inicio das competições.
E o apelo deu resultado. Nesta quarta-feira, o presidente José Maria Marin confirmou o início da Série D para o sábado (23), com a partida inaugural entre Mixto x Sampaio Corrêa.
"Sem dúvida é uma sensação de alívio, mas pela metade. Ainda aguardarmos uma breve definição em relação a Série C pois muitos profissionais dependem disso para seguirem suas carreiras", avalia Alfredo Sampaio, vice-presidente da Fenapaf.
Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das Séries C e D, o departamento jurídico da CBF conseguiu que prevalecesse a legalidade que assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição. A Série C no entanto ainda está sob ação na justiça, segundo informa a CBF.
"O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar", anunciou Marin.