A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol entrou com um requerimento na última sexta-feira cobrando uma medida do órgão a respeito de uma série de partidas que estão sendo marcadas pela Primeira Liga e alguns campeonatos estaduais. Há conflito de datas em jogos do Catarinense, Cearense, Gaúchão e do Paranaense com a Primeira Liga:
- Estamos aguardando o posicionamento da CBF, que é a mandatária do futebol brasileiro. As ligas e federações têm que seguir as regras da CBF. Há uma ação da Fenapaf em Campinas onde não pode haver jogos com intervalos inferiores a 72 horas. Nossa preocupação é com os atletas - disse o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto.
De acordo com o dirigente, mesmo que a Primeira Liga não seja uma competição oficial do calendário, precisa seguir os critérios estabelecidos pela CBF para que os atletas exerçam sua profissão. Vice-presidente da federação dos jogadores, Alfredo Sampaio também foi firme no assunto:
- Não é nem só a questão do prejuízo do atleta, que a princípio não terá se a Chapecoense utilizar duas equipes. O pior é o prejuízo esportivo. Não pode o país do futebol ter dois jogos da mesma equipe no mesmo dia. É ridículo, uma derrota, uma vergonha. A CBF tem que ter uma posição esportiva e não política.
Fonte: Globoesporte.com