Foto: Felipe Augusto Leite (presidente da FENAPAF) e José Vanildo (presidente da FNF)
O presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, esteve presente na primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2019, realizada, na última terça-feira, na sede da Federação Norte-rio-granense de Futebol, em Natal. No encontro, o presidente da FNF, José Vanildo, apresentou as sugestões para o regulamento da competição e anunciou a possibilidade de antecipação da abertura para 9 de janeiro.
Na proposta, o campeonato será dividido em dois turnos – Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte – com o retorno das finais, em decisão com jogo único, com os dois melhores colocados de cada turno. A alteração no regulamento deve aumentar a presença de público nos jogos, que voltará a participar de jogos finais.
Felipe Augusto Leite elogiou as propostas feitas por José Ivanildo e reforçou a importância do diálogo entre as federações estaduais e a Fenapaf.
"O José Vanildo já havia me procurado para falar sobre essa possibilidade de antecipar o início da competição. Procuramos encontrar uma solução que não prejudicasse os direitos trabalhistas e o período de descanso dos jogadores mas que também atendesse as necessidades da FNF. Isso só reforça o que sempre digo. O diálogo entre Confederação, Federações e os atletas, reprentados pela Fenapaf, é fundamental. Juntos somos mais fortes", afirma Felipe Augusto.
Outra questão abordada no conselho técnico da FNF foi a quantidade de jogadores inscritos por cada clube no torneio. Após sugestões, ficou definido que as equipes poderão ter a presença de 30 jogadores profissionais e dez atletas oriundos das categorias de base, valorizando o trabalho das jovens promessas dos clubes potiguares.
Foto: Felipe Augusto Leite (presidente da FENAPAF) e a diretoria da FNF, José Vanildo (presidente da FNF), Orlando Caldas e Costinha